Diário de Bordo

E aí pessoal tenho algumas dicas pra vocês:
Visitem o site MaCamp (http://www.macamp.com.br/), lá vocês encontrarão muitas dicas sobre acampamentos, inclusive o site mantém um guia muito bom com os principais (senão todos) os campings espalhados pelo Brasil. Vale a pena conferir. E pra quem gosta ou está na dúvida sobre comprar um trailer visitem o site da Apolo Trailer, você vai se apaixonar com os modelos destas verdadeiras “casas sobre rodas”.
Outra dica é o que eu sempre costumo fazer quando saio para acampar com a família. Quem tem crianças sabe como é difícil conter a ansiedade das crianças, principalmente quando você chega ao local do acampamento. Pensando nisso, elaborei um “Diário de Bordo” que sempre que vou sair de viagem eu atualizo as atividades e tiro duas cópias (tenho dois filhos). O diário serve para que as crianças tenham “o que fazer” enquanto você arruma as malas e depois da chegada ele dá algumas opções para as crianças se acalmarem enquanto você “monta o acampamento”. Eu inseri no Diário do Bordo algumas atividades educativas e que provocam a criatividade e aguçam os sentidos das crianças para que elas registrem alguns momentos da viagem ao mesmo tempo que aprendem sobre geografia, história, fauna, flora, etc. Também coloquei algumas histórias para contar à noite em volta de uma fogueira ou na hora de dormir. O Diário deve ser sempre atualizado antes da viagem e se possível personalizá-lo com o “tema do passeio”. Estou enviando o link neste post.

Diário de bordo

Bom acampamento a todos.

Deixe um comentário